Não é apenas uma maneira mais segura de “voar”, mas também a experiência mais próxima de se sentir como o Superman ou o Homem de Ferro voando a mais de 420 Km/h.
Foi este o caso do youtuber Omegoolibird, com sua aeronave personalizada.
Para pilotar com segurança um drone de controle remoto capaz de atingir velocidades de mais de 250 Km/h, pilotos usam óculos de vídeo FPV (do inglês First-Person View) que lhes dão uma visão em primeira pessoa a partir das pequenas naves.
O avião que Omegoolibird utilizou foi um Vasamodel Fusion, que usa a hélice na parte de trás da aeronave, em vez da frente.
Para atingir as velocidades altíssimas captadas nesse vídeo, o Fusion foi aprimorado com um motor elétrico Leopard 3674 X2, capaz de atingir velocidades de rotação de até 35 mil RPM.
Você pode supor que isso simplesmente trituraria a hélice do avião, mas ele foi projetado especificamente para suportar essas velocidades obscenas e se manter forte. O único efeito colateral, se é que se pode chamar assim, foi o incrivelmente satisfatório e agudo choro da hélice e do motor, que se pode ouvir no vídeo.
O Fusion modificado do Omegoolibird não é o avião de controle remoto mais rápido do mundo; planadores de controle remoto já tiveram velocidades registradas de mais de 800 Km/h.
Mas ser capaz de subir virtualmente a bordo desse pequeno avião graças a uma câmera que faz uma transmissão de vídeo ao vivo do voo o torna muito mais atraente à medida que você experimenta essas velocidades em primeira mão, sem a necessidade de obter sua licença de piloto.
Via Gismodo